CALDEIRA VERTICAL A LENHA

VANTAGENS

  • Os modelos de caldeiras  EIT-VL são  caldeiras VERTICAIS com inúmeras vantagens para quem não dispõem de espaço para instalação de uma caldeira.O projeto desenvolvido pela EIT apresenta exclusividdades que a tornam mais funcional e econômica.
fabricante-de-caldeira-a-gas

                 

CAPACIDADE TÉCNICA

Capacidade de produção de vapor: até  600  Kg de vapor/hora

Pressão de trabalho até: 10 Kgf/cm²

COMBUSTÍVEL: Briquetes; Lenha em toras; Pellets; Bagaço de cana; Cavaco de madeira; Cascas de Cereais e Castanhas.

vertical-800x600

EQUIPAMENTOS COMPLEMENTARES OPCIONAIS

  • Válvulas de descarga de fundo automáticas
  • Tanque de condensado
  • Caixa de água abrandada
  • Abrandador de água
  • Filtro para  fuligem
  • Alimentador automático de combustível fragmentado

INFORMAÇÕES

-SUPERFÍCIE DE AQUECIMENTO EFETIVA: As caldeiras Verticais EIT não consideram como superfície de aquecimento a parte do feixe de tubos que fica na câmara de vapor, isto é, que não esta em contato com a água.

– NÃO UTILIZAM REFRATÁRIOS: Para vedação entre a fornalha e o corpo da caldeira, evitando a corrosão desta região.

ISOLAMENTO TÉRMICO EFICIENTE:  Garante temperaturas externas  entre  36ºC a 40ºC, eliminando riscos de insalubridade ao operador da caldeira.

– ABERTURAS PARA VISITA: São fundamentais para a conservação da caldeira, por isto as caldeiras EIT-VL possuem 8 aberturas para inspeção e limpeza interna, garantindo maior vida útil e acompanhamento do tratamento da água.

MAIOR COMPRIMENTO DA FORNALHA: Possuem comprimento mínimo de 1,0 metro,  para os modelos menores, possibilitando a utilização de toras de lenha sem a necessidade de corte.

-ALTURA DA FORNALHA: Buscando a melhor combustão e evitando problemas com órgãos Ambientais, e possuem altura mínima de fornalha de 1,0 metros.

– PLATAFORMA SEGURA PARA OPERAÇAO: Dispõem de plataforma para escovação dos tubos e para acesso ao visor de nível visando a segurança e comodidade para a operação e manutenção.